As sessões acontecem de 11 a 21 de abril, de quinta a domingo. O grupo ainda ministra workshop de animação na unidade
05/04/202411:09- atualizado às 08:07 em 08/04/2024
O Centro Cultural Sesi São José do Rio Preto recebe a partir desta quinta-feira (11/04), o espetáculo de animação “Mar, Maru, Maré e a Ilha que não é” para uma curta temporada de apresentações. As sessões são gratuitas e acontecem de quinta a domingo, até o dia 21 de abril. Os ingressos podem ser reservados pelo Meu Sesi.
De forma lúdica, a peça aborda a situação ambiental dos mares, buscando sensibilizar o público sobre o problema da poluição por resíduos plásticos e despertar para a importância de ações que tornem o mundo mais sustentável.
Na história, o jovem Maru é enviado para investigar a aparição de muitos animais marinhos mortos nas praias da região. Ao retornar e contar o que viu, o Conselho de Anciões não acredita em sua história, levando Maru a ser chamado de mentiroso pelos adultos da aldeia. Apenas os mais jovens acreditam em sua narrativa.
Maru, então, resolve juntar-se a seus jovens amigos e viajar pelo mundo para contar a história dessa estranha ilha, utilizando os objetos e resíduos encontrados no mar.
Além do espetáculo, o Grupo XPTO ministrará o workshop gratuito “Poética do Inanimado” que proporcionará uma vivência teórica e prática do que é a Arte da Animação. Os participantes terão a liberdade de selecionar um material para animar, enfatizando a relevância da história do objeto escolhido e, dessa maneira, compreenderão como influenciar a matéria por meio do afeto, da força e da forma.