O que está buscando?

Cena Livre 2024: Inscrições abertas para uma jornada imersiva no Módulo de Encenação

O palco está pronto para receber os talentos no Cena Livre 2024. As inscrições começam a partir de 12 de fevereiro

07/02/202415:26- atualizado às 15:30 em 07/02/2024

A partir do dia 12 de fevereiro, o Núcleo de Artes Cênicas do Sesi Rio Preto inicia as inscrições para o processo seletivo do Módulo Encenação. Os interessados devem preencher formulário online até às 16h do dia 23/02.

O Módulo Encenação culmina nas apresentações do Projeto Cena Livre, consolidado desde 1987, é uma experiência imersiva nas artes cênicas que destaca a diversidade e múltiplas perspectivas teatrais. Este ano, o projeto evoluiu, apresentando três frentes de trabalho para oferecer uma experiência ainda mais enriquecedora.

 

Temporada Local:

Núcleos de Artes Cênicas das unidades lideram a construção teatral, estreando em suas origens e realizando temporadas locais com pelo menos quatro apresentações.

Circulação Cena Livre:

Em parceria com espaços culturais, prefeituras e instituições, os alunos do módulo de encenação exploram a região, levando o espetáculo além do palco tradicional. Essa iniciativa amplia o acesso à arte, levando apresentações a locais que não possuem um Teatro do Sesi-SP.

Encontro Cena Livre:

Durante a temporada, os participantes compartilham vivências nos diferentes espaços de encenação. Este encontro imersivo oferece workshops, bate-papos com profissionais, vivências artísticas e mais, proporcionando uma experiência enriquecedora no universo das artes cênicas.

 

Inscrições: 12 a 23 de fevereiro

Seleção dos participantes: 26 e 27/02 das 19h às 22h e 28/02 das 19h às 21h

Dias da Semana e Horários de aula: 2x por semana de 3 horas/aula - segundas e terças das 19h às 22h

 

Pré-requisitos para inscrição no curso Encenação:
• Ter acima de 18 anos; 
• Ter alguma experiência teatral seja em cursos do NAC ou outros cursos de teatro; 
• Ter sido selecionado no processo de seleção deste curso; 
• Não estar matriculado em nenhum curso fixo do NAC

 

Locais de Apresentação: Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Sorocaba.

 

O Sesi-SP, como agente transformador comprometido com o acesso universal à educação e cultura, oferece oportunidades únicas, como o Núcleo de Artes Cênicas. Ao proporcionar cursos e eventos gratuitos, o SESI-SP democratiza o universo das artes, contribuindo para o enriquecimento cultural e educacional da comunidade. Junte-se a nós nesta jornada de desenvolvimento.

 

Faça sua inscrição!

 

Leia também