O que está buscando?

Duo Giardini leva música erudita ao Teatro do Sesi Rio Preto

Apresentação une violino e violoncelo em nova roupagem à obra de Jacob do Bandolim

15/09/202317:27- atualizado às 11:01 em 17/09/2023

No próximo dia 24 de setembro, o Duo Giardini leva sua música erudita para o Teatro do Sesi Rio Preto para uma apresentação em homenagem à obra de Jacob do Bandolim. O espetáculo musical “Jacob a Rigor” está marcado para às 16h e os ingressos podem se reservados gratuitamente pelo Meu Sesi.

Com a proposta de realizar uma amostragem musical dos principais períodos da história, o dueto surgiu em 2003 através de uma proposta de apresentação realizada na Pinacoteca do Estado de São Paulo. Os músicos Luiz Giardini (violino) e Adriana Holtz (violoncelo) também são membros fundadores do grupo Quintal Brasileiro, com quatro CDs lançados.

Nos dois anos de pandemia, eles mantiveram uma intensa atividade virtual lançando vídeos musicais, inclusive uma série com choros de Jacob do Bandolim, resultando no álbum “Em casa com Jacob”, que é o tema da apresentação.

Apesar de não ser muito comum, a combinação de violino e violoncelo oferece uma sonoridade cativante que conquista os amantes da música instrumental. Com seus timbres únicos e ampla tessitura, o resultado sonoro é sempre intrigante. Compositores renomados, como Ravel e Kodály, sucumbiram às qualidades desse duo incomum, criando peças emblemáticas que permanecem no repertório clássico até hoje.

O Duo Giardini tem uma proposta única: apresentar uma variedade de estilos musicais que abrangem os principais períodos da história da música. Seja explorando a riqueza da música instrumental brasileira ou abraçando o ecletismo do crossover, que mescla diversas influências musicais de todo o mundo, Luiz e Adriana oferecem uma experiência musical verdadeiramente diversificada.

 

SERVIÇO

Duo Giardini - Jacob a Rigor

Dia: 24 de setembro, domingo

Horário: 16h 

Local: Teatro do Sesi Rio Preto - Av. Duque de Caxias, 4656 - Vila Elvira

Classificação livre

Os ingressos são liberados no domingo, a partir das 11h, para as apresentações que acontecem na mesma semana.

Faça a sua reserva