O que está buscando?

Grupo exalta matriz africana do samba em show no Sesi Rio Preto

A entrada é gratuita e os ingressos estão disponíveis no Meu Sesi

11/09/202308:35- atualizado às 08:35 em 11/09/2023

O grupo Entre Malungos apresenta nesta sexta-feira (15/09), às 20h, no Sesi Rio Preto, o espetáculo “Semba – a matriz africana do samba”. Os ingressos são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi.

No show, o grupo relata, através de suas canções, fatos, crônicas e uma movimentação litúrgica que dá o tom ao samba de linguagem banto e iorubá. Fruto de uma profunda pesquisa sobre o semba, dança angolana, o grupo apresenta canções que enfatizam o significado de brincar, cabriolar, sambar (orar/rezar) ora de forma lúdica e ora como literatura negra, valorizando a riqueza da cultura africana e denunciando ao racismo.

Em um espetáculo dançante, com a presença das sambadeiras Vanessa Soares e Camila Rocha, o show é definido pelos artistas como um passeio “sambístico afro-brasileiro” com conteúdo sociocultural e educativo, já que a dramaturgia musical do espetáculo navega por boa parte da história do Samba e suas matrizes africanas, fincando seus pés e adentrando com suas pluralidades em várias partes do Brasil.

Entre os ritmos e linguagens que serão apresentados no espetáculo estão sambada de coco, capoeira, samba-enredo, ijexá, afoxé, jongo, batuque de umbigada, samba de roda da Bahia, partido alto e ciranda.

 

SERVIÇO

Entre Malungos: Semba – A Matriz Africana do Samba

Dia: 15 de setembro, sexta-feira

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656 – Vila Elvira

Classificação livre

Entrada gratuita

Faça a sua reserva