O que está buscando?

Espetáculo no Sesi Rio Preto propõe reflexão sobre a migração

“Latente” desembarca na unidade através do projeto Viagem Teatral. Os ingressos podem ser reservados de graça, por meio da plataforma Meu Sesi

02/02/202319:19- atualizado às 19:21 em 02/02/2023

O Sesi Rio Preto recebe nos dias 10 e 11 de fevereiro, sexta e sábado, às 20h, o espetáculo “Latente”, abrindo a programação do Viagem Teatral 2023, projeto de difusão de artes cênicas do Sesi-SP.  A entrada é gratuita e os ingressos podem ser reservados na plataforma do Meu Sesi.

A peça conta a história de uma trupe de artistas que, em suas andanças, buscam um lugar no mundo, em meio à luta pela sobrevivência e à procura de um espaço para expressar sua arte. Ao chegar a um teatro, atores e personagens se misturam e se perguntam sobre o lugar que ocupam, sobre qual dos caminhos seguir e descobrem suas relações com a migração e o lugar do migrante, ou o próprio lugar.

Na poética real e imaginária do cotidiano, atores e público não podem voltar nem ficar no mesmo lugar, e inevitavelmente se encontrarão com o mundo lá fora, levando consigo ainda a busca que agora não é mais latente. A apresentação é voltada para jovens a partir de 12 anos.

 

Sobre o Viagem Teatral

Sob a curadoria da equipe de Artes Cênicas do Sesi-SP, o Viagem Teatral apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para incentivar a diversidade cultural e estimular a formação de novas plateias. Todos os espetáculos que compõem a programação são selecionados por meio do Edital de Chamamento de Projetos Culturais do Sesi-SP, realizado anualmente.

O projeto, realizado há mais de 15 anos, promove a circulação de espetáculos teatrais e de dança pelas unidades do Sesi-SP em todo o Estado e movimenta mais de 400 profissionais entre artistas, técnicos e produtores. O Viagem Teatral também oferece oficinas, que em 2021 acontecem virtualmente pela primeira vez, contribuindo para a formação de público e de agentes multiplicadores da cultura.

 

SERVIÇO:

Latente, Cia Latente

Dias: 10 e 11 de fevereiro, sexta e sábado

Horário: 20h

Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, nº 4656, no bairro Vila Elvira

Classificação indicativa: 12 anos

Duração: 70 minutos

Entrada gratuita. Reserva de ingressos pelo Meu Sesi

Leia também