O que está buscando?

Atletas do Sesi São José do Rio Preto são classificados para o Sul-Americano de Badminton

Campeonato acontece de 29 de novembro a 5 de dezembro, em Joinville (SC)

 Por: Vinicius Lopes, Sesi São José do Rio Preto
22/11/202118:31- atualizado às 11:15 em 07/12/2021

Três atletas da equipe de Badminton do Sesi São José do Rio Preto garantiram vaga para o Campeonato Sul-Americano da modalidade. A classificação veio após vitória na Etapa Nacional 2021 do Campeonato Brasileiro Interclubes, que aconteceu em Aracaju (SE).

Pedro Henrique Oliveira dos Santos e Marlo Alberto Mota levaram medalha de bronze na categoria Individual. Já José Vitor Munhoz conquistou medalha de bronze na categoria Individual e prata na categoria Dupla Masculina. A competição contou com a participação de 490 atletas de todo o país.

De acordo com o técnico, Leandro Balbino, a classificação para a competição continental é inédita para a equipe rio-pretense. “A etapa nacional foi desgastante e os treinos de agora estão focados principalmente na recuperação física para que os atletas estejam prontos para a competição mais importante do ano.

Quem encara pela primeira vez uma competição internacional é o José Vitor, de 15 anos. “Eu sempre quis participar desse tipo de torneio, tanto para conhecer novos lugar como ganha experiência. A preparação está mais focada na arte física para gente chegar em ótimas condições para encarar o adversário”.

Marlo não vê a hora de entrar em quadra para participar do campeonato. O atleta não imaginava chegar tão longe aos 14 anos. “Vou aprender muita coisa com essa experiência e estou preparado psicologicamente e fisicamente para encarar esse desafio”.  

O Campeonato Sul-Americano de Badminton acontece entre os dias 29 de novembro a 05 de dezembro, em Joinville (SC).  

Pedro, Marlo e José Vitor foram classificados para a competição continental pela primeira vez

Leia também