O que está buscando?

Sesi Rio Preto terá representante nos Jogos da Juventude 2022

Competição é realizada pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e reúne atletas das 27 unidades federativas (26 Estados e o Distrito Federal)

19/08/202209:43- atualizado às 10:58 em 13/09/2022

O atleta da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Iuri Cetrone Paleta, de 15 anos, vai representar o estado de São Paulo nos Jogos da Juventude 2022, realizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e que acontece de 2 a 17 de setembro, em Aracaju (SE).

Ao todo, 16 modalidades integram o programa dos Jogos da Juventude: atletismo, badminton, basquete, ciclismo, futsal, ginástica rítmica, ginástica artística feminina, ginástica artística masculina, handebol, judô, natação, taekwondo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e wrestling.

Segundo o técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Leandro Balbino, o atleta esteve entre os 78 participantes da seletiva estadual, que aconteceu no Centro Olímpico de Esporte e Pesquisa, na capital paulista.

“O Iuri vem se destacando nas competições estaduais, nacionais e após a vitória na categoria infantil masculino dos Jogos Escolares de São Paulo (JEESP), conquistou essa vaga para os Jogos da Juventude 2022. Além de ser um ótimo atleta, ele desempenha um papel importante nas ações da Pedagogia do Exemplo”, conta o técnico.

“A participação em uma competição desse porte vai proporcionar uma experiência importante para o meu desenvolvimento como atleta e estudante. Isso é fruto de muito trabalho e apoio dos meus colegas e do nosso técnico”, explica Iuri.

Os Jogos da Juventude têm como objetivo oferecer suporte para as modalidades olímpicas através de ações que visam a formação de atletas jovens e profissionais do esporte. Desde 2000, os Jogos da Juventude reúnem anualmente mais de 4.500 jovens atletas, de até 17 anos, oriundos de escolas públicas e privadas de todo o país.

Grandes nomes do esporte brasileiro passaram pelos Jogos da Juventude, entre eles: a campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, ambas do judô; os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi; Darlan Romani, Paulo André e Rosângela Santos, todos do atletismo; os armadores Raulzinho e Tainá Paixão, do basquete; a nadadora Etiene Medeiros; a ciclista Paôla Reis; e Haniel Langaro e Tamires Morena, do handebol.

 

 

Leia também