O que está buscando?

Vasco Faé celebra 30 anos de carreira em show no Sesi Rio Preto

Considerado o mais antigo One Man Band do país, Faé traz clássicos do blues e versões antológicas de músicas brasileiras

 Por: Sesi São José do Rio Preto
05/06/202307:47- atualizado às 07:47 em 05/06/2023

O mais antigo One Man Band no Brasil, Vasco Faé, carinhosamente apelidado de “Manoblues”, celebra seus 30 anos de carreira em um show no Teatro do Sesi Rio Preto. A apresentação acontece na sexta-feira (23/06), às 20h. Os ingressos devem ser reservados pelo Meu Sesi.

Vasco Faé, um multi-instrumentista com uma voz excepcional, ganhou destaque no Brasil como pioneiro na arte da coordenação motora ao tocar a gaita no suporte, harmonizando-a com outros instrumentos de forma genuinamente musical, em vez de meramente figurativa. Desde o início dos anos 90, ele tem sido uma influência marcante para toda uma geração de gaitistas.

Reconhecido como um dos grandes artistas da cena do blues nacional, Faé comemora este ano três décadas de carreira, acumulando mais de 2 mil apresentações.

Na apresentação, Faé mostra toda sua habilidade instrumental, tocando bumbo, caixa, guitarra, gaita e utilizando sua voz, apoiado por um pedal de loopstation. O repertório abrange clássicos do blues e versões antológicas de músicas brasileiras, transformadas em blues, além de incluir suas próprias composições lançadas ao longo desses anos de muito sucesso. O show é uma experiência inédita, criada a partir do vasto arquivo musical que acompanha sua carreira.

  

SERVIÇO
Vasco Faé – 30 anos de Manoblues
Dia: 23 de junho, sexta
Horário: 20h
Local: Teatro do Sesi Rio Preto – Av. Duque de Caxias, 4656, Vila Elvira
Classificação livre
Entrada Gratuita

As reservas abrem no domingo, a partir das 11h, para as apresentações que acontecem na mesma semana.

Reservas aqui