O que está buscando?

Três atletas do Sesi Rio Preto são convocados para o Sul-Americano de Badminton

Eles integram as equipes sub-15 e sub-19 da Seleção Brasileira. Competição acontece de 9 a 17 de dezembro em Lima, no Peru

 Por: Vinicius Lopes, Sesi São José do Rio Preto
18/11/202210:55- atualizado às 17:00 em 18/11/2022

O Sesi Rio Preto teve três atletas convocados para representar o Brasil nas competições individuais e por equipes no XVII Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e do XVIII Campeonato Sul-Americano de Badminton Juvenil 2022, que acontece de 9 a 17 de dezembro, em Lima, no Peru. A relação foi divulgada pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd).

Pedro Henrique de Oliveira e Emanuel Henrique Silva vão integrar a equipe sub-15 e José Vitor Aveiro Munhoz competirá pela equipe sub-19.  Em julho, José Vitor conquistou a medalha de bronze com a Seleção Brasileira Juvenil de Badminton no XXX Campeonato Pan-Americano Júnior, em Santo Domingo, na República Dominicana.

Os atletas convocados para o campeonato são definidos com base no posicionamento no Ranking Nacional da modalidade, prioritariamente nas categorias Simples Masculina e Simples Feminina, e posteriormente na Dupla Masculina, Dupla Feminina e Dupla Mista.

“A somatória dos resultados nas competições, aliado ao comprometimento nos treinos, fizeram com que eles conquistassem esse importante espaço. Mais que uma medalha, a experiência que o campeonato proporcionará servirá de exemplo para os outros colegas da equipe e para a carreira de cada um”, conta o técnico da equipe de Badminton do Sesi Rio Preto, Leandro Balbino.

Para José Vitor, a segunda convocação para representar o país em uma competição é a continuidade de um trabalho que vem sendo realizado com os anos. “É a consagração de todo o esforço e dedicação no esporte, que não houve sorte e sim muito treino e estabilização dos resultados”, revela.

Já Emanuel e Pedro Henrique estão estreando em uma competição internacional com a camisa do Brasil. Além dos treinos, os atletas usam da experiência em outros campeonatos para se prepararem para o Sul-Americano.

“É uma honra representar o nosso país em uma competição internacional. O nosso objetivo é ajudar a equipe a levar uma medalha, mas a participação já é uma grande vitória”, disse Pedro Henrique.

“Nossa participação já é um grande aprendizado, mas a expectativa é bem grande para saber como será nosso adversário e toda a experiência da competição”, finaliza Emanuel.

 

Emanuel, José Vitor e Pedro Henrique foram convocados definidos com base no posicionamento no Ranking Nacional da modalidade

Leia também